29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Programa de qualificação profissional para desempregados está com inscrições abertas

A- A+

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) está cadastrando os trabalhadores em situação de vulnerabilidade que estão desempregados a tempo igual ou superior a seis meses para participar do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

O programa oferece um salário mínimo, uma cesta básica mensal, vale-transporte e qualificação profissional por meio de cursos realizados pela Funsat. Em troca, o trabalhador oferece serviços de caráter voluntário, sem vínculo empregatício, para atendimento de serviços emergenciais de interesse da Administração Publica Municipal na execução das atividades de capina, varrição, limpeza, roçado, remoção de entulhos e conservação de logradouros públicos, realizado em jornada de trabalho de 40h/semanais.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, residir em Campo Grande a no mínimo seis meses, ter renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício assistencial equivalente.

Serviço: Os interessados devem comparecer à Funsat, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17 horas, na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581. É preciso levar original e cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência e uma foto 3x4. Mais informações pelo telefone 3314 – 5096.

Diana Christie