25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

R$ 270 milhões são garantidos para obras de drenagem na Capital

A garantia foi feita em uma reunião entre Gilmar Olarte e ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi

A- A+

No dia de ontem, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (sem partido), esteve em Brasília em reunião com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Foram garantidos no evento, de acordo com a assessoria do prefeito, R$ 270 milhões  para obras de drenagem.

Ainda conforme a assessoria, os valores serão liberados dentro do PAC III, durante a nova fase de investimentos do Governo Federal em infraestrutura. Os recursos serão utilizados no projeto “Manejo de Águas pluviais e prevenção de cheias”, que tem por objetivo por um fim nos problemas de drenagem nas sete regiões da Capital.

Campo Grande está localizado sobre o divisor de águas das bacias dos rios Paraná e Paraguai e por esse motivo detém uma boa disponibilidade de recursos hídricos, que em sua maioria são córregos e rios de pequeno porte.

Os casos emergentes estão relacionados ao crescimento urbano nas marginais dos cursos d’água, originando em prejuízos para a população e para os sistemas de drenagem e manejo de águas pluviais.