26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Cratera

Rua está intransitável e moradores reclamam de Prefeitura, que não faz nada há mais de 5 meses

A- A+

Abandonada pela prefeitura h mais de cinco meses, toda uma quadra da rua Buenpolis, no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, se transformou em uma enorme cratera. De acordo com moradores, motociclistas j sofreram acidentes ao tentar passar pelo local.

O MS Notcias esteve no bairro na tarde desta quinta-feira (11) e constatou que no so s os motociclistas que correm o risco de se machucar. Nossa reprter quase caiu ao tentar passar pelas valas cheias de pedras, pedaos de tijolos, terra e mato. A passagem de carros impossvel e quem mora nesta parte da rua, se v obrigado a dar a volta na quadra para poder entrar em casa.

A rua uma das que cercam aescola Estadual Professora Izaura Higa

Toda vez que chove isso aqui piora. A ltima vez que a prefeitura deu uma arrumada foi no ano passado, conta auxiliar administrativo Robert Barbosa, 20 anos. Ele mora exatamente em frente a parte da rua que est destruda, e quando volta do trabalho, precisa descer da bicicleta e empurr-la, para conseguir chegar em casa.

A cada chuva a situao se agrava. De acordo com os moradores, a gua vem com fora de outras regies mais altas do bairro e causa ainda mais eroso. Se nada for feito capaz daqui um tempo, desse buraco engolir minha casa diz a moradora Maria Cristina Malta.

Questionada pelo MS Notcias aassessoria de comunicao da prefeitura informou que no h data prevista para que esta e outras ruas do bairro sejam asfaltas e que a prefeitura est se organizando para firmar novos contratos com empresas que prestam servios de cascalhamento.