17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 22º

CORONAVÍRUS

Sétima remessa de vacinas contra o vírus chega em MS

A SES informou que ainda não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul

A- A+

Mato Grosso do Sul recebeu 30.600 doses de vacinas contra Covid-19 nesta terça-feira (8.mar.21). Os dois imunizantes disponíveis no Brasil foram destinados ao estado, o da AstraZeneca/Oxford e a Coronavac, produzida pelo Instituo Butantan.

O novo lote de vacinas chegaram ao solo sul-mato-grossense às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Conforme a secretaria estadual de Saúde, a remessa que chegou nesta terça (9), compõem o sétimo lote destinado pelo Ministério da Saúde ao estado, que já totaliza 317 mil doses de vacinas.

A SES informou que ainda não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, anunciou nesta terça-feira (9), que com a chegada da nova remessa de vacinas, os grupos a serem imunizados serão ampliados, passam a compor: idosos com mais de 70 anos e maiores de 60 com comorbidades.

Geraldo Resende informou que das 30,6 mil doses que chegaram nesta terça (9), 20 mil vacinas serão destinadas para a vacinação de idosos com mais de 70 anos e maiores de 60 com comorbidades.

Ainda conforme o secretário, as outras 10,6 mil doses servirão para vacinar profissionais da saúde. Resende ressaltou que a distribuição das vacinas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul começará às 5h desta quarta-feira (10) e pretende finalizar o processo de entrega em apenas 12 horas.

Além de imunizar com a primeira dose uma nova faixa etária, as doses também terão um quantitativo voltado para completar a segunda nos grupos primários. A SES informou também que ainda não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.