26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

HABITAÇÃO

Três editais habilitam população para sorteio de 554 apartamentos e 35 lotes

Inscrições para centenas de apartamentos abrem no 1º de junho e, para os loteamentos, no dia 16 do próximo mês

A- A+

Quem sonha com uma casa própria e um canto para chamar de seu, deve ficar de olho nas ações da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), que ainda na data de ontem (17.mai.2021) publicou três editais - no Diário Oficial de Campo Grande (DIOGRANDE). A intenção da publicação é realizar sorteios futuros para entrega de apartamentos e lotes na Capital.

Segundo informações da Prefeitura, através da Agência Municipal de Notícias, foram divulgadas as datas que mostram quando cada sorteio terá suas inscrições abertas. Segundo o documento, 554 apartamentos vão ser sorteados, concedidos pelo Programa Casa Verde e Amarela, além de dois outros lotes, um com 26 unidades de moradia e outro segundo, com mais nove, que somam 35 lotes.

Sobre os apartamentos, o sorteio oficial está marcado para o dia 6 de agosto de 2021, sendo que a inscrição para participação será realizada entre 1º de junho até 15 de julho. Esse empreendimento será construído em área resultante do desmembramento de uma chácara situada na margem direita do córrego Segredo, próximo ao Conjunto Habitacional Cabreúva.

Quanto à contratação com o agente financeiro, será realizada análise de crédito, bem como, o interessado deverá atender os requisitos de enquadramento no Programa Casa Verde e Amarela e possuir saldo de FGTS disponível para utilização no financiamento.

Quinze dias após aberta a inscrição para o sorteio dos apartamentos, a Agência Municipal de Habitação abre o processo para que a população concorra aos loteamentos Oscar Salazar Moura da Cruz e do Parque Iguatemi. Ambos têm prazo de inscrição igual, que se estende de 16 de junho até 30 de julho, também os dois seguem sem data de sorteio definida.

Tanto para o Loteamento Oscar Salazar Moura da Cruz, quanto para o do Parque Iguatemi, a inscrição para participar do sorteio será realizada no site da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), pelo link da Agência Municipal de Habitação  a qualquer hora, entre 16 de junho de 2021 até às 23:59 do dia 30 de julho de 2021 e na sede da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, localizada na Travessa Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente, nesta Capital, das 8h às 17h, independente do recolhimento de qualquer valor.

São 26 lotes (sendo os lotes 01 a 26 da Quadra 18) no loteamento Oscar Salazar Moura da Cruz, e 9 lotes (sendo os lotes 02 a 10 da Quadra 02) no Parque Iguatemi. Esse segundo será financiado diretamente pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), no prazo máximo de 300 meses e com valor inicial de parcela não inferior a 10% do salário mínimo vigente à época da assinatura do contrato.

Para consulta de informações, assim como dos critérios para participar das inscrições, basta acessar a edição do Diogrande de 2ª feira (17.mai.2021), clicando aqui.

Serviço: A AMHASF, antiga EMHA, fica localizada na rua Íria Loureiro Viana, 415. Contato pelo telefone (67) 3314-3900.