26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

A convite de dirigente do PDT, Celso Vargas retorna a sigla para concorrer à prefeitura de Maracaju

A- A+

O ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas oficializou ontem (28) o retorno ao PDT durante ato de filiação ocorrido na sede do partido em Campo Grande. A volta de Celso Vargas aconteceu após convite feito pelo dirigente da sigla, deputado federal Dagoberto Nogueira, em reunião realizada no escritório do parlamentar.

Agora, Vargas tem a incumbência de representar o partido nas eleições de 2016,  como pré-candidato à Prefeitura de Maracaju, liderando um amplo entendimento que conta com o PSDB. Hoje, o PDT integra a base aliada do governador de Mato Grosso do, Reinaldo Azambuja (PSDB). "Isso fortalece ainda mais o PDT, pois ele [ Celso  Vargas] é um líder nato e colaborou muito para o avanço de Maracaju”, disse Dagoberto.

O pedetista já havia sido eleito prefeito de Maracaju na gestão anterior. Mas, trocou o PDT pelo Partido Progressista do Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal. Depois, Celso Vargas decidiu sair do PP, ficando sem legenda, para analisar a melhor opção que lhe desse a oportunidade de assumir o desafio de voltar a concorrer à Prefeitura de Maracaju.  

Para o deputado estadual George Takimoto, Celso Vargas  irá somar forças ao PDT  por ser uma grande liderança política. “A filiação deste grande líder é motivo de muita alegria para nós do PDT, pois ele é uma liderança não só em Maracaju, mas do Estado, é jovem e já provou que tem visão política, por isso eu e o Dagoberto fizemos questão de receber o Celso com os braços abertos e estamos prontos para apoiá-lo”, disse Takimoto.

Após o ato de filiação, Celso Vargas disse que o objetivo é construir uma proposta coerente que garanta resultados efetivos para a população de Maracaju. Conforme Vargas, o PDT é o melhor lugar para desenvolver seus projetos, já que tem total liberdade para trabalhar. “A população precisa de uma liderança do qual possa conversar, ser atendida. Nós sempre fomos assim, por isso coloquei meu nome a disposição para uma pré-candidatura, ressalta.”