28 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

"Juntos mas separados"

No jogo do ‘vai ou não vai’, PT confirma que está fora do secretariado de Bernal

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) não contará mais com o PT para compor a administração de seu mandato. O diretório regional do Partido dos Trabalhadores publicou nota na última segunda-feira (14) confirmando que o partido tomará uma posição independente e que não pretende compor a administração do município junto ao prefeito. 

Após o jogo de ‘vai ou não vai’ e especulações sobre o vereador Alex do PT ser o líder do prefeito na Câmara Municipal e possíveis negociações de cargos na prefeitura nos últimos dias, pode-se dizer que a ‘dobradinha’ dos partidos para alavancar a administração municipal’ foi ‘esfriada’ e a relação entre as siglas agora é ‘só profissional’. Quanto a ser líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex ainda não recebeu o convite mas confirmou ao MS Notícias na semana passada que só está esperando o chamado de Bernal e que "joga em todas as posições, só precisa da convocação do prefeito", afirmou.

Em nota, o partido demonstra que foi contra a cassação de Bernal em sua primeira fase do mandato e que o objetivo é trabalhar por Campo Grande e superar a grave crise político-administrativa que o partido enfrenta. 

?

"Amigos, amigos, secretariados à parte"

Em outro trecho, também afirma que o PT terá uma postura independente e que não irão compor cargos na administração do prefeito Alcides Bernal. “A bancada de vereadores terá uma posição independente e não pleiteamos compor a administração municipal. Campo Grande conta com o apoio do PT, da nossa bancada de vereadores, dos nossos deputados estaduais, deputados federais e o Senador Delcídio do Amaral para viabilizar as condições necessárias para a saída da crise pelas quais passa nossa cidade. Com destaque para os problemas da Saúde e Educação”, diz em nota.

Confira a nota na íntegra
NOTA PÚBLICA

O Diretório Municipal do PT/ Campo Grande manifesta-se publicamente a respeito do nosso entendimento e posição frente à atual administração municipal. Nossa prioridade é ajudar Campo Grande a superar a grave crise político-administrativa. Esta sim é uma tarefa que nos cabe e com a qual temos compromisso.
O PT apóia e reconhece a legitimidade da administração do prefeito Alcides Bernal. O resultado das urnas nas eleições de 2012 expressou a vontade popular ao elege-lo prefeito de Campo Grande. Lamentamos a interrupção imposta quando a Câmara Municipal, com o voto de 23 vereadores da Casa, optou pela cassação do prefeito eleito.  Sustentamos politicamente a postura de denunciar o golpe que tirou o prefeito e,  nossos vereadores mantiveram-se como oposição no período em que Olarte foi prefeito,  assinaram o pedido de comissão processante e participam da CPI das contas da prefeitura investigando o período de abril de 2011 a 2015.
Desta forma, nossa bancada municipal segue com o trabalho incessante, que expressa nossa posição e entende que o mais importante neste momento para nossa cidade é contar com o apoio dos nossos parlamentares, lideranças e militantes. Recuperar a normalidade política e administrativa do município. O PT discorda da política de interinidade, a instabilidade política do município não permite decisões dúbias e provisórias. Defendemos ainda que as negociações com os professores da rede municipal devem acontecer independente da decisão judicial. Propomos uma audiência publica para debater o contrato com a SOLURB, dentre outras ações emergenciais.
Nosso partido define que a bancada de vereadores terá uma posição independente e não pleiteamos compor a administração municipal. Campo Grande conta com o apoio do PT, da nossa bancada de vereadores, dos nossos deputados estaduais, deputados federais e o Senador Delcídio do Amaral para viabilizar as condições necessárias para a saída da crise pelas quais passa nossa cidade. Com destaque para os problemas da Saúde e Educação.
Campo Grande, 14 de setembro de 2015.
Assinam
Direção Municipal do PT e bancada de vereadores
Direção Executiva Regional – PT MS