25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Mistério entre nomeações

Pedra descarta ‘crise’ com falta de nomeações e indica Alex do PT como líder na Câmara

A- A+

Durante reunião com lideranças indígenas, no gabinete da esplanada na manhã desta quinta-feira (11), o Secretário de Governo do município de Campo Grande, Paulo Pedra (PDT) pontuou que a demora na escolha do secretariado em pastas importantes como educação não prejudicam a administração do prefeito Alcides Bernal (PP), enquanto chefe do executivo municipal. “O prefeito não pode errar, não dá para escolher um nome e depois ter que ficar trocando toda hora, as coisas tem que ser feitas com cautela, os escolhidos tem que ser técnicos, mas que tenham respaldo político. A falta de um nome não prejudica, por exemplo, na educação as negociações técnicas e políticas estão sendo feitas e acredito que até segunda-feira (14) sai um nome”, analisou o secretário. 

'Candidatos'
Em sua avaliação, o vereador José Chadid (sem partido) seria um bom nome para cobrir esta pasta. “O Chadid é um excelente nome, mas existem várias conversas e quem vai analisar tudo e escolher é o prefeito”, despista, Pedra. Na última quinta-feira (10) o vereador Chadid conversou com o MS Notícias e confirmou que está pensando em se filiar novamente ao PSDB ou até mesmo ao PP, a convite do próprio prefeito Alcides Bernal. 

Falta de liderança

O MS Notícias ainda questionou se a falta de um líder na Câmara prejudicaria a relação entre a Casa de Leis e a prefeitura e se Alex do PT seria um bom nome para ocupar o ‘cargo’. “O Alex é um bom nome para ser líder na Câmara, é competente e isso só depende do PT. Acho que o Alex tem experiência e eu indicaria”, confirma Pedra. Em sessão na Câmara Municipal na última quarta-feira (10) o vereador Alex do PT confirmou que só está aguardando ser ‘escalado’ para atuar como líder do prefeito na Câmara. “Eu estou pronto para jogar em qualquer posição, só preciso que o Bernal me convoque”, diz Alex, ansioso pelo convite. 

Nomeações
Na quinta (10) em publicação no Diário Oficial de Campo Grande foram nomeados presidente interino da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elídio Pinheiro Filho e Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira, que já comandava a Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos) e volta como presidente de forma interina.