29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Bernal nomeia urbanista para Agetran e convida Tereza Name para compor governo

O prefeito eleito, Alcides Bernal, neste retorno ao comando da gestão municipal, optou por técnicos capacitados para as diversas secretarias, sem deixar de lado a composição política do governo.

A- A+

Para regular o crescimento urbano, que parece por vezes relegado à improvisação, o prefeito chamou o arquiteto urbanista Elidio Pinheiro, com vastas experiência em outras cidades e um dos responsáveis pelo reordenamento urbano promovido pelo então prefeito Ludio Coelho.

Elídio é natural de Campo Grande, cursou Arquitetura e Urbanismo no Rio de Janeiro, sendo estagiário no escritório do Arquiteto Luiz Paulo Conde. Integrou a Fundação para o Desenvolvimento da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro (Fudrem). Estagiou nos últimos anos de faculdade na filial Rio de Janeiro do escritório de Arquitetura e Planejamento de Severiano Mario Porto com matriz em Manaus-AM, sendo convidado após formado a chefiar o escritório da matriz, elaborando projetos e acompanhamento de obras nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

Cordenou os projetos do Sistema Integrado de Transportes de Campo Grande (SIT) que mudou a estrutura urbana do município modernizando seu desenvolvimento. Toda essa atividade resultou ainda no convite do Sr. Prefeito Ludio Coelho a ser seu Secretario Municipal de Transporte e Trânsito em 1992.

Ministrou aulas de Arquitetura, Planejamento e Urbanismo por 10 anos no Centro de Ensino Superior (CESUP) e exerceu a presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil/Seção MS. Tem projetos nas prefeituras de Bela Vista, Corumbá, Dourados e Rondonópolis.

Tereza Name

Ainda que não confirmado oficialmente, o prefeito Bernal convidou Tereza Name para assumir a Secretaria da Mulher que também gerencia a Casa da Mulher Brasileira,que hoje é referência nacional, conforme informado na página de Tereza em rede social.

A ex-vereadora, ainda que não tenha perfil técnico específico para a função, Tereza Name sabe deixar trabalhar e cobrar competência nos serviços, além de possuir influência política fundamental e necessária para a atual gestão.