21 de maio de 2026
Campo Grande 18ºC

População está indignada com escândalo de pedofilia e exige prisão de vereador

Estarrecida, assim está a população campo-grandense diante do escândalo envolvendo o vereador Alceu Bueno (PSL), que, conforme inquérito policial é suspeito de ser cliente de uma rede de prostituição que teria menores de 18 anos aliciadas para satisfazer os desejos de políticos e empresários da Capital.

Bueno, que se elegeu graças ao discurso de moralidade e defesa da família e valores cristãos, agora, admite em depoimento ter pago R$ 100 mil a uma suposta cafetina de Campo Grande que teria vídeos dele com adolescentes praticando sexo, ou seja, pedofilia e prostituição.

Agora que o escândalo explodiu e ninguém sabe ao certo a proporção do envolvimento de Alceu no caso, pois segundo denúncias recebidas pelo MS Notícias em 2014, já em 2012 o vereador teria se envolvido com adolescentes do interior do Estado.

Alceu agora é refém dele mesmo e pode ver sua carreira política soterrada por este escândalo, que virou, caso de polícia e pode ter consequências desastrosas para a carreira política do vereador.

A situação de Bueno é tão delicada que nem mesmo seus colegas da Câmara de Vereadores arriscam falar qualquer palavra sobre o assunto. A equipe do MS Notícias entrou em contato com diversos parlamentares que se disseram surpresos, mas preferiram não tecer comentários devido à gravidade dos fatos. 

Segundo o delegado, titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) Paulo Sergio Laurretto, que conduz a investigação, na próxima quarta-feira, em coletiva de imprensa, os detalhes dessa rede de prostituição infantil serão revelados.

Os comentários nas ruas e nas redes sociais são de total indignação contra o vereador. Postagens dizendo: "A casa caiu", "Vergonha", refletem a indignação da população diante de um vereador que sempre teve um discurso inflamado contra a pedofilia, contra o abuso sexual, contra prostituição, que, pastor, sempre se disse defensor da família, da ética, agora é o centro de um escândalo que denota uma das piores características do ser humano, a crueldade de se aproveitar de adolescentes, crianças incapazes de se defender.

E agora fica a pergunta. É possível confiar? É possível acreditar nas promessas, nos discursos? Só o tempo dirá.

Enxoval online ganha força em MS com produtos vindos do polo têxtil catarinense
INDÚSTRIA TÊXTIL
há 19 horas

Enxoval online ganha força em MS com produtos vindos do polo têxtil catarinense

Na ACP, Landmark assina carta em defesa da educação pública e prepara emendas à LDO
Política
há 1 dia

Na ACP, Landmark assina carta em defesa da educação pública e prepara emendas à LDO

Deputados de MS votam por manter a escravagista escala 6×1
EXTREMISTAS DE DIREITA
há 1 dia

Deputados de MS votam por manter a escravagista escala 6×1

Presidente Lula dispara nas pesquisas após escândalo de Flávio com Vorcaro
ELEIÇÕES 2026
há 1 dia

Presidente Lula dispara nas pesquisas após escândalo de Flávio com Vorcaro

Empresário é preso, de novo, com arsenal de guerra em MS
PONTA PORÃ (MS)
há 1 dia

Empresário é preso, de novo, com arsenal de guerra em MS

Preso pela PF, Rogério Azambuja soma décadas ligado ao tráfico
OPERAÇÃO LUCIS
há 1 dia

Preso pela PF, Rogério Azambuja soma décadas ligado ao tráfico