26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ELEIÇÕES 2022

Senador Nelsinho exalta coragem de Marquinhos e põe em cheque 'máquina administrativa'

'De todos os filhos da Terezinha Trad, ele é o mais corajoso', apontou o irmão

A- A+

“Marquinhos é muito corajoso”. Essa foi a definição do senador Nelson Trad Filho sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) que fez história ao renunciar a prefeitura de Campo Grande (MS) em abril deste ano para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O senador fez a fala nesta segunda-feira (13.jun.22) durante uma entrevista à rádio FM Marabá de Maracaju.

“Essa é uma eleição que nós temos que procurar entender ela dentre o quadro que está colocado. O Marquinhos é uma pessoa determinada e desde pequeno, sempre foi competitivo e ele não foge da raia. De todos os filhos da Terezinha Trad, ele é o mais corajoso. Eu digo a você por que, ter a coragem que ele teve de renunciar três anos da Prefeitura para poder se habilitar a fazer mais por Campo Grande e pelo Mato Grosso do Sul é uma atitude de no mínimo, muita coragem”, afirmou ele que reiterou que vai se engajar na campanha e elogiou o desempenho do irmão.

“O Marquinhos está dentro de um quadro bom, competitivo e tem um retrato eleitoral das pautas sociais, ele é um gestor que demonstrou em suas ações que está voltado a atender quem precisa e essa é característica dele. Ele ganhou uma eleição de prefeito contra a candidata do governador e contra o ex-prefeito que estava instituído no cargo, então ele estava no meio das duas máquinas administrativas no MS”, pontuou ainda sobre a competitividade.

Para ele, a máquina administrativa não é definitiva em relação ao resultado da eleição e a população sabe reconhecer. “As pessoas conhecem um ao outro, dificilmente ela vai seguir o partido, ou esse ou aquele, porque ela conhece suficientemente para decidir o que ela quer”, finalizou.