26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

POLÍTICA | NACIONAL

Simone Tebet está entre os mais influentes do Congresso; "descobriu fortes indícios de fraudes"

Lista é elaborada desde 1998 e indica os senadores e deputados protagonistas de 2021

A- A+

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi novamente reconhecida pela sua atuação parlamentar no Congresso. Ela está entre a “Elite Parlamentar 2021”, segundo a consultoria Arko Advice, que identifica as lideranças formais e informais do Legislativo Federal. “Os deputados federais e senadores que integram, a nosso juízo, a elite parlamentar brasileira são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa e/ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou grupos políticos relevantes”, explica a consultoria.

A lista é elaborada desde 1998 e indica os protagonistas dentre os 594 deputados e senadores. Foram selecionados 89 deputados federais e 35 senadores.

A senadora Simone é a Líder da bancada feminina no Senado e tem se destacado por sua atuação precisa e fundamentada na CPI da Pandemia.

Apesar de não ser integrante formal do colegiado, tem contribuído constantemente com suas intervenções e questionamentos aos depoentes. Foi após a inquirição dela que o deputado Luiz Miranda revelou o nome do líder do Governo, deputado Ricardo Barros, por suposto envolvimento em irregularidades. Também foi Simone Tebet que descobriu fortes indícios de fraudes nas invoices da Precisa Medicamentos para a aquisição da Covaxin.