19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Vistoria

Taxa do Detran deve ter redução de 20% em MS

Reinaldo Azambuja anunciou que na próxima quarta-feira será enviado projeto para reduzir em 20% valor da taxa de vistoria do Detran

A- A+

A taxa de vistoria do Detran (Departamento Nacional de Trãnsito) deverá ter seu valor reduzido em 20%, de acordo com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A taxa atual do Departamento que hoje custa R$ 104,55 passará a custar, se aprovado o projeto, R$ 83,64.

Durante evento na manhã de hoje, no Parque Estadual da Matas do Segredo, Azambuja anunciou que na próxima quarta-feira, deverá enviar à AL (Assembleia Legislativa) o projeto da redução do valor e também um projeto sobre uma nova portaria, na qual será exigida apenas uma vez por ano a vistoria do veículo, independentemente de quantas transações foram realizadas no período.

“Apenas uma vistoria traz economia maior ao contribuinte e parte desse recurso será destinado para o fundo de educação de trânsito, para ser revertido nas campanhas educativas para diminuir os números de acidentes no Estado”, frisou.

A taxa de vistoria em veículos do Estado é bastante discutida na AL. Os deputados petistas entraram com uma ação popular, que foi negada pelo juiz, para suspendê-la. De acordo com a bancada a cobrança é abusiva e não regulamentada pelo órgão federal, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).