28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

ABUSO SEXUAL

Bispo é preso após estuprar crianças e adolescentes em oito igrejas

Homem propôs um "tratamento" que consistia em passar óleo ungido de uma das vítimas, incluindo as partes íntimas

A- A+

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (19) um bispo acusado de estuprar diversas crianças e adolescentes em igrejas da capital. O homem, de 40 anos, trabalhava em oito instituições do DF e Goiás e tem denúncias em seu nome desde 2012.

Uma das vítimas tinha 13 anos quando o abuso aconteceu no Recanto das Emas, cidade a 30 km de Brasília. A jovem contou à polícia que tudo começou em 2017, quando procurou o bispo para um aconselhamento. Segundo ela, o homem propôs um “tratamento” que consistia em passar óleo ungido pelo corpo dela, incluindo as partes íntimas.

“Ela contou que o bispo buscava a menina em casa antes do culto, dizia para a família dela que os dois precisavam ir à igreja mais cedo para resolver algo e ao chegar lá cometia os abusos”,

contou o delegado Pablo Aguiar, da 27ª Delegacia de Polícia, em entrevista ao Universa.

O abuso aconteceu inúmeras vezes e, segundo a vítima, o bispo chegou a pedir fotos íntimas dela para rezas. Por causa dos abusos, a garota desenvolveu síndrome do pânico e começou a fazer tratamento psicológico.

Segundo a polícia, as vítimas tinham de 12 a 21 anos. “Algumas delas, como essa que nos procurou em setembro do ano passado, relataram abusos sexuais sem penetração, mas em outros casos as jovens disseram que o homem praticou o estupro e disse que fez aquilo para tirar a maldição que estava dentro delas”, afirmou o delegado.