25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

TRÁFICO | INTERIOR

Jovem de SP é preso em MS levando droga com a carteira de trabalho no bolso

Pegou o carro do "Piolho" em uma praça de Aquidauana, para levar até Campo Grande

A- A+

Mateus Guilherme Galdino da Cunha, de 21 anos, foi preso às 10h15 desta quarta (27.out.21) na BR 262, em Terenos (MS). Ele estava num GM/Astra Advantage que levava 254,3Kg de drogas. A polícia disse que o jovem é de São Manuel (SP) e estava apenas com dinheiro e carteira de trabalho no bolso, no momento da prisão.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 406.6 da BR e tentou fuga. Os PRF’s, então, fizeram acompanhamento tático. Em determinado momento da fuga, o jovem tentou acessar uma estrada vicinal, mas perdeu o controle da direção, saiu a margem da pista e enguiçou o carro em um barranco, terminando preso.

A polícia disse que em vistoria, achou no porta-malas: 237 tabletes de maconha, pesando 226,3kg, e 32 pacotes de Skunk, pesando 28kg. 

Questionado pela polícia sobre os origem dos entorpecentes, o rapaz disse pegou o carro em uma praça na cidade de Aquidauana (MS) por intermédio de um conhecido de vulgo "Piolho" e que levaria até a cidade de Campo Grande, recebendo pelo transporte o valor de R$ 5 mil.

O caso foi registrado como o crime de tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Terenos.