Uma criança de 2 anos e 6 meses morreu depois de cair da moto conduzida pelo padrasto na madrugada desta 6ª feira (13.set.24), em Rio Brilhante, município a 158 quilômetros de Campo Grande. O homem teria empinado o veículo, o que resultou na queda da vítima. A mãe da criança estava sendo transportada na garupa.
Informações indicam que a Polícia Militar recebeu denúncias de que uma moto vermelha estava realizando manobras perigosas e seguia em alta velocidade pelas ruas da cidade por volta das 20h20. A equipe realizou buscas, mas não conseguiu localizar o condutor.
Mais tarde, por volta da 1h da madrugada desta 6ª, a polícia foi informada de que uma criança havia dado entrada no hospital da cidade em estado grave, e que o responsável por ela estava causando transtornos no local, atrapalhando o trabalho dos médicos.
A PM foi ao hospital, deteve o homem e apurou que a criança havia caído da garupa da moto. Testemunhas relataram que não viram o acidente, mas explicaram que o padrasto apareceu na rua com a criança no colo, pedindo ajuda. Ele mesmo confessou que estava correndo e empinando a moto quando a criança caiu.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou que havia ingerido bebida alcoólica junto com a mãe da criança, com quem se relacionava há aproximadamente 25 dias. A vítima foi transferida para Dourados, mas não resistiu aos ferimentos.