18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

Polícia encontra maconha em veículo comprado em leilão

A- A+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Rio Brilhante 5,4 kg de maconha. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (31/1), durante abordagem na BR-163.

Durante fiscalização em frente a Unidade Operacional o veículo VW Gol, de placas de Governador Valadares (MG), conduzido por um homem de 35 anos, acabou abordado.

Aos policiais, o homem disse que estava voltando de Dourados, onde teria ido com o irmão dele buscar o veículo adquirido em um leilão. O irmão do condutor estava em um Toyota Corolla, de placas de Cotia (SP), que parou no local a fim de esperar a abordagem. Eles estavam com a documentação regular de compra do veículo no leilão.

Ao realizar uma busca no veículo Gol, foi encontrado de forma oculta, dentro da porta do porta malas, cinco quilos e quatrocentos gramas de maconha.

Durante checagem, foi constatado que o veículo havia sido apreendido por um grupo especializado no policiamento de fronteira em 2018 com maconha.

Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados como testemunhas, juntamente com o veículo e a droga, até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para os procedimentos cabíveis.