A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou e localizou o autor de um crime de maus-tratos a animais ocorrido na Ponte Alta do Gama. A ação se deu após ampla divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostrava o abandono de filhotes em frente a uma escola pública da região.
O homem foi flagrado por populares abandonando nove filhotes de cachorro e, em seguida, fugindo. Pouco depois, ele também abandonou outros seis filhotes na feira do Pedregal, em Goiás. O crime gerou grande comoção entre os moradores.
Na tarde de 2ª feira (16.jun.25), a equipe da DRCA localizou o responsável pelo abandono e resgatou três dos nove filhotes iniciais. Os animais estavam em situação de risco e foram encaminhados para atendimento veterinário e cuidados adequados.
O autor responderá pela prática de maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/98, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.