26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Cidade

Para melhorar trânsito, prefeitura muda tráfego em avenida da Capital

A- A+

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está concluindo estudos para melhorar o tráfego de veículo na Antônio Maria Coelho com a Ernesto Geisel. Um estudo está sendo feito para avaliar a possibilidade de proibir estacionamento na faixa à direita da Rua Antônio Maria Coelho, entre as avenidas Noroeste e Ernesto Geisel.

O objetivo, segundo o diretor de trânsito da Agetran,  Sidnei Oshiro, é criar uma terceira pista de rolamento na Antônio Maria Coelho, para quem vem do entorno da Vila Planalto ou da Orla Morena, em direção ao entorno da Avenida Mato Grosso. Ele garante que não haverá prejuízo para o comércio, porque a maioria dos estabelecimentos tem  estacionamento próprio, além da haver a opção de estacionar nas ruas laterais.

Junto com a proibição do estacionamento, como parte desta intervenção viária, não será permitida  a conversão à esquerda para os motoristas  que vêm pela Ernesto Geisel (sentido centro/bairro) e querem entrar na Antônio Maria Coelho (em direção a Vila Planalto).

Os motoristas terão de avançar mais uma quadra, virar na Avenida Mato Grosso – onde há um semáforo em três tempos – fazer o retorno pela pista bairro/centro da  Ernesto Geisel, para então entrar à direita e alcançar a Antônio Maria Coelho.

Os técnicos da Agetran explicam que esta alteração é necessária para garantir que a ponte sobre o Córrego Segredo ofereça três pistas de rolamento e o tráfego na Ernesto Geisel não fique obstruído pelos veículos que fazem conversão à esquerda até o semáforo ficar verde para quem sobe a Antônio Maria Coelho.