26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Plaenge nega envolvimento de gerente da empresa em nomeação de esposa na Fundac

A- A+

Em resposta à matéria veiculada pelo MS Notícias no dia 24 de junho (leia aqui) sobre suposta influência do gerente regional da Plaenge em Mato Grosso do Sul, Luiz Octávio de Pinho, na nomeação de sua esposa Patrícia Obesso de Pinho na Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande, a Construtora Plaenge esclarece que não há qualquer relação de proximidade pessoal entre Luiz Octávio e o ex-secretário Rodrigo Pimentel que justificasse nomeação.

Conforme trechos do áudio recebido pelo MS Notícias, Rodrigo liga para Valtemir Brito, então secretário municipal de administração, a quem chama de Caco, para cobrar do secretário a nomeação de Patrícia Obesso de Pinho na Fundac. 

"Esses dias trás tinha falado com você do financeiro da cultura para esperar, mas essa Patrícia é esposa do diretor geral da Plaenge. Eu já conversei com ela, pode nomear (...)", diz Pimentel a Caco.

Patrícia foi nomeada no dia três de abril de 2014 como Diretora do Departamento Administrativo de Planejamento e Finanças da Fundac, com DCA-4, cujo salário é de R$ 1984,26 com benefícios de até 80% do valor salarial.

Ainda na mesma conversa Rodrigo explica a Caco como conheceu Patrícia. Conforme secretário ela foi apresentada a ele pelo ex-vereador Alceu Bueno, que renunciou ao mandato depois de ter sido indiciado por prático sexual com adolescentes em abril deste ano. “Essa Patrícia foi o Alceu me levou. Conversei com ela pode nomear”, diz Pimentel.

No dia 18 de março de 2014, durante solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Campo Grande, Patrícia recebeu a medalha “Celina Martins Jallad”, proposta pelo então vereador Alceu Bueno (ex-PSL).

Dias depois da nomeação, em 11 de abril de 2014, Patrícia é exonerada do cargo de diretora de planejamento da Fundac, porém, no mesmo dia, a esposa do diretor da Plaenge é nomeada como assessora técnica com mesmo salário.