25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Prefeitura aguarda relatório para analisar rompimento de contrato com Solurb

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) informou na manhã desta segunda-feira (30) durante evento da APAE que existe a possibilidade da Comissão de Auditoria da Prefeitura entregar os relatórios referentes à empresa de coleta de lixo e administração do aterro sanitário, CG Solurb ainda esta semana. 

Entrega do relatório

“A comissão está analisando e tem trabalhado muito em cima das notas fiscais e creio que esse relatório deve ser entregue o quanto antes, na sexta-feira (4). Temos uma equipe que está fiscalizando e controlando a qualidade da coleta de lixo, que não está sendo feita de forma regular, como deveria ser, é grave e isso é prática de crime, vamos tomar as providências cabíveis com base nos termos do contrato e na legislação vigente”, comentou Bernal. 

Bernal foi reconduzido ao cargo de prefeito, em agosto de 2015 e pouco tempo depois “travou uma guerra” contra a empresa Solurb, que por semanas paralisou o serviço de coleta de lixo na cidade, alegando falta de pagamento e repasse da prefeitura. Caso irregularidades sejam comprovadas a prefeitura pode pedir a suspensão do contrato, fazendo com que a Solurb pare de prestar serviços a Prefeitura de Campo Grande.