26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Pela democracia

Para governador, manifestações pró impeachment devem ser respeitadas

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse hoje, durante agenda na governadoria, que a manifestação que ocorrerá no dia 15 de março, para pedir o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), é legítima, pois qualquer manifestação contra entes do governo é um direito do povo.

“Democracia é isso, o cidadão tem todo o direito de se manifestar contra qualquer ente do governo”, disse o governador.

?Reinaldo avalia que existe uma forte pressão contra o governo federal em função dos aumentos que estão assombrando a população brasileira. “Tem uma forte pressão contra o governo federal, principalmente por causa desses aumentos de tarifas públicas, aumentos de juros e da inflação isso realmente sensibilizou a população”, afirmou.

Segundo Reinaldo, o povo brasileiro é organizado e os protestos têm sido sempre realizados de forma pacífica, o que fortalece a democracia. O governador defende que a população precisa reivindicar aquilo que acha que "não está de acordo com legislação brasileira e com o progresso do país."

“O povo brasileiro é um povo ordeiro, e manifestar é um direito, desde que em ordem e em paz. Acho que isso fortalece ainda mais a democracia”, finalizou.