26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

ÔNUS DA VIAGEM

Com Covid-19, Presidente da Caixa disse que tomaria '1 litro de cloroquina'

Pedro Guimarães é o quarto integrante da comitiva de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos a testar positivo

A- A+

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal é o quarto integrante da comitiva de Jair Bolsano a testar positivo para a Covid-19. Em 22 de abril de 2020, disse que tomaria "um litro de cloroquina" caso contraísse a doença. Nos EUA, Guimarães participou de encontro com Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido.

Segundo informações da Agência de Notícias Sportlight, Pedro esteve na reunião presidencial do ano passado, que vazou para a imprensa e revelou os esquemas pormenores da arquitetura do bolsonarismo. 

Da comitiva, antes de Pedro foram infectados, Marcelo Queiroga, o ministro da Saúde; Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Apuração da TV Globo apontam que, antes do chefe de pasta, outro diplomata da comitiva também havia sido diagnosticado com Covid, porém governo não confirma a informação nem revela o nome do servidor.

NEGATIVOS DA COMITIVA

De acordo com publicação feita pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, quatro ministros anunciaram o resultado negativo no teste para a Covid-19, sendo que cumpriam isolamento desde a confirmação da infecção do ministro. Escaparam da "roleta-russa" Anderson Torres, da Justiça; Gilson Machado Neto, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria Geral e Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente. 

Também a primeira-dama, Michelle Bolsonaro - que esnobou o Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro e optou por vacinar-se nos Estados Unidos -  informou ontem (26.set.2021) que seu resultado deu negativo.

Tags: Viagem EUA