26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

ATAQUE | SAUDADES (SC)

Recuperado, neném sobrevivente de ataque a creche recebe alta

Criança saiu do hospital e para a genitora, foi o melhor presente de 'Dia das Mães' neste domingo (9. maio)

A- A+

Henryque Hubner de 1 e 8 meses, sobrevivente do ataque a creche ocorrido em 4 de maio, no município de Saudades (SC), recebeu alta do Hospital da Criança de Chapecó, ontem (9. maio), quando é celebrado o ‘Dia das Mães’.

O menino foi vítima de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que invadiu a creche Aquarela e matou 5 pessoas, 2 adultas e 3 crianças (veja aqui) e deixou Henryque com ferimentos graves, após atingi-lo a golpes de lâmina. A criança foi submetida a cirurgias no tórax, abdômen e pernas. 

Com certificado de herói dado ao garotinho pela equipe do hospital, a mãe celebrou a recuperação do pequeno. “Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. [Meu filho] nasceu pela segunda vez foi um milagre Deus o protegeu me devolveu com vida hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo”, disse Adriana Martins. 

A alta médica foi autorizada por Leandro Trevizan, responsável pelo atendimento ao garoto desde o início da internação. Mais detalhes sobre o quadro clínico da criança não foram divulgados.

A criança passou por uma cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Ele teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Os cortes foram provocados por golpes de facão (catana).

O ATAQUE E VÍTIMAS FATAIS >> TRAGÉDIA | SUADADES (SC) >>> Identificadas as vítimas e o autor do ataque a creche; bebês ainda fariam 2 anos