22 de junho de 2021
Campo Grande 28º 16º

Águas Guariroba justifica demora ao atendimento devido a demanda de usuários

A- A+

Há pouco,  a Águas Guariroba se pronunciou a respeito da matéria veiculada pelo MS Notícias na manhã de hoje, na qual os usuários da concessionária estão insatisfeitos com o atendimento do Prático, como é chamado o guichê, do bairro Coronel Antonino, localizado em frente ao terminal de mesmo nome.

 Conforme a assessoria da imprensa, o final do ano é uma época em que diversos usuários buscam atendimentos para negociação de dívidas e devido a demanda no posto da Águas no bairro, o atendimento acaba demorando. Ainda conforme a assessoria, o atendimento negocial é mais demorado que os demais serviços.

 Na manhã de hoje, no horário em que a reportagem esteve no local, os usuários, em sua maioria, procuravam serviços para que a concessionária religasse ou desligasse a água do estabelecimento ou residência, não caracterizando assim a demora de até 4h para atendimento.

 Diversos usuários chegaram no início do expediente, entre 8h e 9h, e por volta das 11h15 ainda havia pessoas esperando o atendimento, que não acontecia. Os usuários não pouparam e teceram muitas críticas à concessionária e ao atendimento do local, já que havia apenas três atendentes realizando os serviços e uma pessoa disponível para a entrega de senhas.

 De acordo com o Procon, é inadmissível esse tempo de espera. Para estes casos, o tempo de espera é embasado nas leis dos bancos, na qual o atendimento deve ser realizado em até 15 minutos após a retirada da senha, que consta o horário de chegada.

 Aqueles que se sentirem lesados podem procurar a justiça comum ou o juizado especial para que uma ação indenizatória por danos morais seja ajuizada em desfavor da empresa, porém, o usuário deve estar munido com o papel em que está descrita a senha e a hora de chegada ao local.

 Os usuários podem procurar o Procon para solicitar o esclarecimento da demora, o que pode gerar uma sanção para e empresa, e que também poderá ser anexada na ação na fase probatória.

 A concessionária finalizou dizendo que está programando melhorias para tornar o atendimento mais rápido e diminuir o tempo de espera no local.

Tayná Biazus