26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Aquário: Egelte aguarda resultado de recurso para se manifestar sobre rescisão

A- A+

Egelte  Engenharia Ltda  informou na tarde desta quarta-feira (16) que aguarda  decisão sobre recurso que impetrou contra decisão que a obrigava a retomar a obra do Aquário do Pantanal, para pode se manifestar sobre rescisão contratual com a empresa para convocar segunda colocada em licitação.Conforme  assessoria, a empresa está pronta para “cumprir o que ordem judicial determinar”.

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou  nesta quarta que a intenção é de que a rescisão seja unilateral. Caso, governo estadual efetive a rescisão, a empresa que assumiria a obra do Aquário do Pantanal seria o Consórcio Azevedo & Travassos / DM, que reúne empresas dos estados do Paraná e São Paulo.

A Egelte sustenta que há solicitação de auditoria para se julgado, e após a definição da questão retomaria as obras. A empresa entrou com recuso na última quinta-feira (11)  no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) pedindo para que empresa não seja obrigada a retomar as obras sem que haja auditoria completa  na obra.

A reportagem tentou sem sucesso contato com Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, mas não houve retorno das ligações até o fechamento da matéria.