26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Campo Grande confirma participação no Dia do Desafio 2015

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande e o Serviço Social do Comércio (Sesc) iniciam os preparativos para o Dia do Desafio 2015. 

Campo Grande tem 830 mil habitantes e a meta no Dia do Desafio é movimentar 25% da população com práticas de atividade física e esportiva ,no dia 27 de maio de 2015, das 5h às 20h. O objetivo é fomentar a prática regular de exercícios gerando qualidade de vida e trazendo benefícios à saúde do cidadão.

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

A cidade que vai concorrer com Campo Grande ainda não está definida, e pode ser brasileira ou estrangeira. O sorteio será realizado no início de maio. “A ideia é inovarmos neste ano e realizarmos um verdadeiro festival de atividades olímpicas e não olímpicas, através da colaboração das Secretárias e das Federações esportivas. Campo Grande que já foi campeã por dois anos, busca ganhar novamente e superar as expectativas.”, informou o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esporte, José Eduardo Amancio da Mota.

Dia do Desafio
Para participar do Dia do Desafio, vale todo o tipo de atividade física, desde os exercícios tradicionais, caminhada, corrida, prática de esportes, até mesmo 15 minutos lavando roupa, louça, varrendo ou encerando a casa, entre outros. As comunidades podem organizar ainda mutirões de limpeza, de doação de agasalhos, alimentos.

Após concluir a atividade, a pessoa deverá registrar participação mandando foto, vídeo e até o número de participantes para o e-mail que será informado no início do mês de maio. Vence a cidade que conseguir, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes.