26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ABRE E FECHA

Capital funciona hoje (06.set) 'como feriado'; dia 7 só abre normal mercado e Shopping

Comércio do centro já abriu mais tarde nesta 2ª feira e amanhã (07.set) atende à partir de 09h

A- A+

Num 2021 mais atípico que o primeiro ano de pandemia, diversas datas foram encurtadas como um "único feriadão", como tentativa de frear a população em casa, na semana entre 22 e 28 de março deste ano. Com a chegada do 07 de setembro, a 2ª feira (06.set.2021) entra na onda de feriado e diversos locais deixam de funcionar hoje. 

Para quem precisa pagar a conta, vale a pena buscar essa 2ª feira (06.set) para ir até uma lotérica, já que, segundo o Sindicato dos Lotéricos, fica a critério de cada gerente abrir ou não no feriado de 07 de setembro, enquanto hoje o serviço é garantido normalmente. 

Como de costume para os feriados, pontos como unidades do Fácil; Agências Fazendárias do Estado, assim como agências do Departamento Estadual de Trânsito e demais serviços não essenciais da Prefeitura e Governo do Estado estarão fechadas hoje (06.set.2021) e amanhã (07.set.2021).

Também a Funtrab e as unidades da Casa do Trabalhador do interior do Estado estarão fechadas durante o feriado e voltam a atender na 4ª feira (08.set.2021). 

Também o Hemosul (Hemocentro Coordenador de MS) suspende o atendimento no feriado de independência. Hoje (06.set) ainda dá pra fazer doação, até às 17h. 

Enquanto isso, o serviço é garantido de maneira integral em ambos os dias nos mercados, que não alteram escala de atendimento em ambos os dias, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados). 

Shoppings e o comércio local alteram apenas o horário que abrem. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) apontou que comerciantes já abriram mais tarde hoje (06.set.2021) e amanhã atendem à partir de 09h. 

Nos shoppings, o Pátio Central é o que abre mais cedo, às 08h, e funciona até às 19h, com praça de alimentação aberta até às 20h. Vale lembrar que nessa unidade o Detran não funciona nos feriados. 

Shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza funcionam por 12 horas, abrindo às 10h (até 22h). E o Bosque dos Ipês é a unidade que abre mais tarde, funcionando à partir das 11h e fechando às 22h. 

ESSENCIAIS

  • Quem precisar de serviço policial no feriado, pode procurar as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário do Tiradentes e centro, 24h por dia. 
  • Para atendimento médico, estão de serviço as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Almeida; Universitário; Santa Mônica; Leblon; Moreninha; Coronel Antonin; Centro Regional de Saúde do Aero Rancho; Coophavilla; Nova Bahia e Tiradentes.