25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Campo Grande

Centro de Vacinação no Guanandizão pode aplicar até 2,5 mil doses por dia

A- A+

Aberto na tarde desta terça-feira (23), o centro de vacinação contra a Covid-19 instalado no Ginásio Guanandizão terá capacidade de aplicar até 2,5 mil doses por dia. No local poderão ser imunizados todos que fazem parte do público preconizado pelo Ministério da Saúde. 

"Neste momento, estamos buscando dar à população uma segurança maior. Visamos atingir, ou a redução da circulação coletiva, ou a vacinação, mesmo que esta segunda seja em uma quantidade menor do que esperado inicialmente", comenta o prefeito Marquinhos Trad a respeito das medidas tomadas nos últimos dias, que incluem a antecipação de feriados municipais. 

O Centro funcionará de segunda a sábado, entre 7h30 e 17h. A recomendação é que, antes de buscar por atendimento no local, o usuário faça o cadastramento de identificação prévia no site vacina.campogrande.ms.gov.br. 

A dona de casa Glorinha Constantino, 71 anos, foi uma das primeiras a serem imunizadas no local. "Estava muito ansiosa pra tomar essa vacina. Fiquei muito feliz quando soube que ia chegar na minha idade e seria aberto esse espaço aqui que é pertinho da minha casa. Administração está de parabéns pela organização", disse. 

"Ainda alertamos que a aplicação das doses irá acontecer conforme o cronograma da Sesau, sendo subdividido por turnos também. Há, ainda, outros 30 pontos de vacinação na cidade. Não precisa todo mundo estar antes das 7h no Guanandizão para tomar a vacina", reforça o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Nesta quarta-feira (24) acontece a vacinação do público de 70 anos no período matutino. No período da tarde será vacinado quem tem 69 anos de idade. Além do Centro, a Capital conta com 30 unidades de saúde abertas neste feriado para atendimento exclusivo de vacinação contra a Covid-19. 

Locais de vacinação  

  • Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30  
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 Centro
    Das 7h30 às 17h  
  • Centro de vacinação Guanandizão
    Das 7h30 às 17h 

Das 8h às 17h  

Bandeira  

Lagoa  

Imbirussu  

Segredo  

Prosa  

Anhanduizinho  

Vacinação  

Até o dia o início da tarde de 23 de março, o Município vacinou 70.712 pessoas, sendo que 25.623 já tomaram a dose de reforço, totalizando 76.335 doses aplicadas.