26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

COMÉRCIO

Conquista precoce: Abrasel pede toque de recolher às 23h, Governo e Prefeitura vão avaliar

Entidade enviou nota comemorando mudança do horário, mas ainda não há resposta clara sobre decisão

A- A+

A Abrasel MS participou de reunião com representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, ontem, segunda-feira (8.fev.21), às 18h, na Governadoria, para debater a flexibilização do toque de recolher. Segundo a entidade, que representa bares e restaurantes de MS, a sugestão era que o toque que ocorre às 22h passe às 23h, em nível estadual e municipal.

Segundo o presidente da entidade, Juliano Wertheimer, essa mudança do horário estadual seria importante também para os municípios do interior. “Penso que é uma conquista importante para todos os municípios que têm algum tipo de restrição, e utilizavam o decreto estadual como limitador. Agora com essa mudança, poderão negociar a flexibilização", disse o representante, indicando que a proposta já havia sido aceita pelos gestores.  

Juliano informou que os secretários de Saúde do Estado, Geraldo Resende e Município, José Mauro Filho, devem se reunir para definir os detalhes dos decretos, que deverão ser publicados antes do próximo fim de semana.

Apesar de a Abrasel comemorar, ao MS Notícias não foi confirmada a decisão nem por parte a Prefeitura de Campo Grande e nem por parte do Estado.  

Segundo a Secretaria de Saúde de MS (SES), pelo menos nas próximas semanas ainda não deve ocorrer essa flexibilização.