26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Santa Casa

Contra caos na saúde, servidores protestam em frente à prefeitura na próxima terça

A- A+

Funcionários da Santa Casa promove na próxima terça-feira (12) um protesto em frente ao paço municipal, em Campo Grande. Com objetivo de tentar sensibilizar o município de renovar o contrato por mais cinco anos e reajustes anuais.

Aconteceu agora no início da tarde, uma reunião com os servidores do hospital, na ocasião o sindicato apresentou as discussões apresentadas e colocou os funcionários a par da situação das negociações entre a prefeitura e a entidade.

Segundo Lázaro Antônio, presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área Enfermagem de Mato Grosso do Sul), as mobilizações dos servidores nos próximos dias será para convencer o município a renovar o contrato por mais cinco anos, além dos reajustes anuais, caso a prefeitura não aceite a contra proposta, o hospital não pretende assinar o documento.

Ainda conforme Lázaro, os 2.600 funcionários que trabalham no hospital serão os mais prejudicados e a sociedade que depende do atendimento. Sem recurso, a Entidade tem sofrer corte entre os funcionários. “Sem recurso o ambulatório e os demais setores, podem sofrer cortes”, alerta.

Conforme o Wilson Teslenco, presidente ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), eles foram obrigados assinar o contrato com o município. “Tivemos que assinar (contrato)para não ficar intransigente”, afirma.  Teslenco ainda fez uma comparação durante a assembleia com os servidores, disse que “coleta de lixo é mais sério do que a saúde nesse governo (prefeitura)”.