26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Gilmar Olarte participa do aniversário de nove anos do Samu e anuncia a chegada de cinco novas viatu

A- A+

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) comemorou na manhã de hoje, seu 9° aniversário, em uma solenidade realizada no bairro Pioneiros, com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). O coordenador do Samu, Dr. Cury fez questão de agradecer e presentear o prefeito de Campo Grande com um uniforme da equipe, ressaltando a importância que Olarte vem dando aos trabalhadores do Samu. “quero presentear o prefeito da Capital com um uniforme e ressaltar que temos 11 viaturas, duas para atendimento avançado que foram utilizadas no ano passado de forma irregular e a qualquer momento podemos ficar sem metade dessa frota, porque estão em situação precária, andou muito ano passado, não passou por manutenção”, explica o médico.

Garantindo melhorar a estrutura de trabalho do Samu, Olarte destaca que Campo Grande receberá nos próximos dias mais dez viaturas. “Temos a previsão de conseguir mais dez viaturas, dentro de 25 a 30 dias para melhorar o funcionamento e o atendimento para aqueles que necessitam deste serviço. Eu estou muito feliz com a retomada do Dr. Cury ao Samu, porque ele é uma pessoa qualificada que consegue coordenar muito bem o serviço, fazendo o possível e o impossível”, afirma o prefeito.

Gilmar Olarte faz questão ainda de homenagear os trabalhadores, afirmando que eles prestam um serviço de heróis, pois desde o início deste serviço, conseguiram salvar vidas mesmo diante de tantas dificuldades.

Dany Nascimento