21 de abril de 2021
Campo Grande 32º 18º

VACINAÇÃO

Profissionais da saúde recebem a partir de hoje segunda dose da vacina

Mais de 23 mil pessoas do grupo prioritário, incluindo idosos em instituições de longa permanência, foram imunizados na Capital

A- A+

Começou nesta 3ª feira (09.fev.2021) a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus para os trabalhadores profissionais da saúde. Dados da Agência de Notícias da Capital apontam que, até a última 6ª feira (05.fev.2021) vinte e três mil, novecentas e oitenta e cinco pessoas, pertencentes ao chamado grupo prioritário, foram imunizadas em Campo Grande.

Na cidade morena, esse reforço será para todos os profissionais que receberam a primeira dose. Com imunizantes vindos do instituto Butantan, também os idosos em instituições de longa permanência devem receber a segunda dose a partir desta semana.

Com a primeira etapa começando em menos de doze horas após o recebimento do primeiro lote, mandado pelo Ministério da Saúde, 26.806 unidades da Coronavac foram destinadas à imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário

Seis dias após, outras nove mil trezentas e quarenta doses (9.340) da Astrazeneca-Oxford foram recebidas pelo município, exclusivas de trabalhadores da saúde.  O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.

Nesta semana foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronavac, sendo que 3.590 devem ser reservadas para a segunda dose dos idosos acima de 80 anos que já estão sendo imunizados.

Um calendário de vacinação foi instituído pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), separando os idosos a partir de 99 anos de forma decrescente. Hoje estão sendo atendidas pessoas com idades entre 87 e 86 anos em 18 pontos de imunização que funcionam de 13h às 17h, além do drive-thru instalado no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho.

Vacinação foi esquematizada pela Sesau para idosos de forma decrescente a partir de 99 anos ou mais

PONTOS DE VACINAÇÃO: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Região do Centro

UBS 26 de Agosto

 

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

 

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra

USF Silvia Regina

 

Região do Anhanduizinho

USF Botafogo

UBS Dona Neta

Clínica da Família Iracy Coelho

USF Parque do Sol

 

Região Lagoa

USF Batistão

Clínica da Família Portal Caiobá

USF Coophavilla

 

Região Segredo

UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

 

Região Bandeira

UBS Carlota

USF Tiradentes

USF Universitário