26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Sobrecarga

Secretário vai abrir sindicância para apurar denúncias de médico

A- A+

O Secretário Municipal de Saúde da Capital, Ivandro Fonseca informou neste sábado (23) ao MS Noticias que irá abrir sindicância para apurar as denúncias feitas pelo médico Francis Giovanni Celestino, 31, que foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22).

No dia 12 de janeiro, o médico registrou boletim de ocorrência denunciando que era obrigado a trabalhar durante os horários de descanso, assim como demais colegas, sem intervalos. De acordo com o secretário, a denúncia será apurada por técnicos da secretaria que terão, conforme o secretário, um prazo de 60 dias para investigar os fatos. “Nesta segunda-feira vamos oficializar a instalação da sindicância por meio de publicação do Diário Oficial. Conforme o que for apurado vamos  tomar os devidas encaminhamentos”, disse Ivandro Fonseca.

Francis Giovanni Celestino foi encontrado morto próximo ao município de Sidrolândia. Segundo informações, o médico foi encontrado dentro de uma BMW com um tiro na cabeça.  Ele estava dentro do carro e foi encontrado por trabalhadores que passavam pelo local. A polícia suspeita que possa ser suicídio. O médico que atuava como servidor da Prefeitura Municipal de Campo Grande era instrutor de psiquiatria, e já havia trabalhado em diversos postos de saúde e atendido hospital de Sidrolância.  A morte de Francis Giovanni Celestino está sendo investigada pelo delegado da 6ª DP da Capital,  Edmilson José Holler.