06 de maio de 2026
Campo Grande 23ºC

Manifesto

Campo-grandenses apoiam caminhoneiros em carreata que vai até a MS-040

Participaram da carreata cerca de 100 carros, sendo eles caminhonetes e carros de passeio

Foi realizada uma carreata, na manhã deste sábado, em apoio aos caminhoneiros, que fazem uma manifestação, não só Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil. Os manifestantes se concentraram às 9h30, na Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena e seguiram em carreata até a MS-040, onde existe uma concentração de caminhoneiros que realizam o protesto.

Cláudio Antônio Cavol, presidente da Setlog MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul, disse que esta manifestação é da sociedade civil constituída, que quer não só a diminuição dos impostos no óleo diesel, pedágio, ICMS (Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços), mas também o fim da corrupção no nosso país. “A população está ajudando os caminhoneiros nessa luta, dando apoio moral e também com doações para os que estão lá na MS-040, mostrando que os governantes devem pensar mais no povo. Isso é uma demonstração de civismo e patriotismo”, afirmou.

Outro participante da carreata é o empresário, Thiago Dias, de 28 anos, que disse que a manifestação foi organizada principalmente pelas redes sociais, pois os aumentos dos impostos, água, luz e agora do combustível foi a gota d’água. “O povo tinha que ter começado esse movimento, mas os caminhoneiros estão dando o exemplo para nós. Temos que começar a mostrar indignação”, explicou.

O caminhoneiro autônomo, Betinho Mattos, estava participando da carreata junto com a família, e disse que está com o caminhão parado desde dezembro, em função dessa alta no preço dos combustíveis. “Não tem condições de continuar com esses aumentos. Assim nós vamos parar no buraco, e nós vamos continuar nas rodovias até o governo resolver baixar o preço dos combustíveis”, disse.

Participaram da carreata cerca de 100 carros, sendo eles caminhonetes e carros de passeio, que seguiu até a MS-040, onde os caminhoneiros estão aguardando a chegada da carreata.

 

TCE suspende seleção de OS para hospital regional em Ponta Porã
INTERIOR
há 13 horas

TCE suspende seleção de OS para hospital regional em Ponta Porã

Câmara barra terceirização de unidades de saúde em Campo Grande
ATUAÇÃO LEGISLATIVA
há 13 horas

Câmara barra terceirização de unidades de saúde em Campo Grande

Empresário da tecnologia, filho de prefeito e piloto são vítimas de queda de avião
ACIDENTE AÉREO
há 18 horas

Empresário da tecnologia, filho de prefeito e piloto são vítimas de queda de avião

Deputado de direita Thiago Rangel é preso em operação da PF
'OPERAÇÃO UNHA E CARNE'
há 18 horas

Deputado de direita Thiago Rangel é preso em operação da PF

TCE barra licitação de R$ 1,9 milhão para merenda em cidade de MS
TRANSPARÊNCIA
há 18 horas

TCE barra licitação de R$ 1,9 milhão para merenda em cidade de MS

Riedel autoriza concurso com 2 mil vagas para professores estaduais
EDUCAÇÃO BÁSICA
há 1 dia

Riedel autoriza concurso com 2 mil vagas para professores estaduais