26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Upa Veterinária é aprovada, porém falta interesse em tirá-la do papel

A- A+

Em julho deste ano foi apresentado e aprovado pelo vereador Chiquinho Telles, (PSD), um projeto que prevê uma Upa Veterinária, inicialmente atendendo os animais de Campo Grande, mas podendo se expandir para outras regiões do estado.

Nesse projeto além de cirurgias, e atendimentos emergenciais também está incluso o atendimento 24hr dos profissionais, segundo Telles, “o atendimento aos animais é uma ação humanitária e de saúde publica. Isso não implica em que a saúde humana esteja sendo atendida a contento, mas cuidar da saúde animal é de fundamental importância também. Espero que esse projeto se amplie e que possamos ter Unidades Veterinárias em número suficiente para atender a todas as regiões da Capital.”

O motivo pelo qual leva as pessoas a desacreditarem das leis e consequentemente dos homens, é o fato do projeto estar aprovado e sancionado, bastando somente o interesse da prefeitura em arrecadar, além de verbas, parecerias para que o mesmo saia do papel colocando assim em prática algo que beneficiaria tantas pessoas que por motivos financeiros vêem seus animais de estimação sofrendo sem poder fazer nada.

Nas redes sociais existem várias manifestações de pessoas que pedem por uma Upa Veterinária, ou seja, atendimento gratuito para os animais em geral, pois já que tem lei que prevê punição de maus tratos, nada mais justos que os governantes ajudem a cuidar dos animaizinhos.