26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

SOLIDARIEDADE

Venda de artesanatos de idosos levará roupas de frio à famílias vulneráveis

Ação do Sesc MS, o bazar beneficente acontece na 6ª feira (29.out.2021)

A- A+

Ciclo de solidariedade, os artesanatos que são produzidos pelo grupo de Trabalho Social com Idosos do Sesc MS, serão vendidos em  um bazar beneficente na 6ª feira (29.out.2021). Com essa iniciativa, o dinheiro arrecadado será usado para comprar lã, que irá se tornar no fim mantas e roupas de frio, que serão doados por entidades filantrópicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Também é uma forma de reconhecer a dedicação e habilidade do nosso grupo. A socialização é fundamental para que os idosos se mantenham saudáveis e com a mente ativa e, com a integração de  públicos, eles podem formar novos vínculos”, comenta Regina Ferro, diretora regional do Sesc. 

As peças que estarão à venda foram produzidas pelas habilidas mãos dos idosos, durante oficinas de Artesanato, Quadradinho da Amizade e Customização para venda.

Conforme assessoria, a ação social do Sesc MS já existe desde 1982, onde é trabalhado a prática de atividades artísticas e físicas na rotina dos idosos. 

Vale ressaltar que para ser um produtor nessa "corrente do bem" e participar, é preciso ter a carteirinha do Sesc, que é feita na unidade, sem custo e garante vários outros benefícios.

Esse bazar, que acontece na semana que vem, está marcado para começar às 14h, na Avenida Afonso Pena, 2270, no centro de Campo Grande. 

Demais informações poder ser obtidas pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417, ou através das redes sociais @sescculturams e Facebook/sescculturams.