23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

'Café na Câmara'

‘A Câmara tomou a decisão e está sofrendo as consequências’ diz Alex sobre caos no legislativo

A- A+

Com o risco de afastamento de 17 dos 29 vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, após pedido do MPE (Ministério Público Estadual) na investigação Coffee Break, na última segunda-feira (28) a imagem da Câmara que estava arranhada, agora se encontra num estado extremo de ‘queda eminente de credibilidade’. 

Um dos poucos que não votaram na cassação de Bernal, vereador Alex (PT) durante sessão ordinária analisou que a Câmara precisa melhorar sua imagem diante da sociedade, com os fatos que vem surgindo diante da Operação Coffee Break do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). “Vamos esperar os acontecimentos, mas tudo que está acontecendo agora é ruim para a sociedade. É ruim que a política chegue nesse estágio. Eu defendi a permanência do Bernal por acreditar que não havia necessidade de uma decisão tão radical. Essa ‘queda de braço’ é ruim para a cidade, trabalhamos muito para manter essa harmonia, mas não conseguimos evitar o que aconteceu. As consequências daquele ato ainda estão vivos, a Câmara tomou a decisão e agora está sofrendo as consequências, a sociedade não é boba e está vendo tudo. Hoje o clima na Casa infelizmente é de fragilidade e temos que enfrentar essa guerra entre o legislativo e o executivo”, lamentou Alex. 

Situação caótica a parte, a população não consegue mais entender quem os representa no legislativo municipal. Caso isso se concretize, teremos uma nova e surpreendente composição na Câmara Municipal, saindo os políticos mais “tradicionais” e ficando os amealhadores de votos, formando novas bancadas.

'Caras novas'

Na Câmara de Vereadores os vereadores já ouvidos pelo Gaeco em 25 de agosto, podem ser substituídos por Antonio Ferreira da Cruz Filho – Dr. Antonio Cruz - PMDB (Edil Albuquerque - PMDB), Marcos Paulo Tiguman – Marcos Tiguman - PTdoB (Airton Saraiva - DEM), Jacqueline Hildebrand Romero – PP (Waldecy Chocolate - PP), Isaías Martins dos Santos  - Baiano Protético – PRP (Gilmar da Cruz – PRB), Josceli Roberto Gomes Pereira – Josceli Pereira – PtdoB (Carlão - PSB), Clemêncio Frutuoso Ribeiro – Ribeiro  -PMDB (Paulo Siufi - PMDB), Wilson Sami Saauma Ibrahim – Dr.Wilson Sami – PMDB (Jamal Salém - PR), e Loester Nunes – Dr. Loester – PMDB, (Mario Cesar – PMDB).