25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

'Ocupada ilegalmente'

A desocupação do prédio da ADNA deve ser feito ainda nesta semana

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) durante evento acontecido na manhã desta segunda-feira (28) disse que a prefeitura pretende entrar com o pedido de desapropriação do prédio onde foi construída a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA) fundada pelo prefeito afastado Gilmar Olarte em 2002.

“A desapropriação ainda não foi feita, mas eu já determinei a nossa procuradoria que tome as providências para que a reintegração de posse seja feita ainda essa semana”.

De acordo com a recomendação do Ministério Publico Estadual (MPE) a área está ocupada ilegalmente, no documento de recomendação nº 001/2016 a igreja descumpriu algumas exigências legais, como a destinação de espaço para uso da comunidade.

O terreno ocupado pela igreja ADNA não é o único com irregularidades, a prefeitura ainda não possui a informação correta da quantidade de imóveis que estão na mesma situação, porém, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) através do secretário Rui Nunes da Silva Junior informou que está fazendo um levantamento, e que já foi constatado que um terreno onde fica a Loja Maçonica Colunas da Lei, também deve ser desapropriada por irregularidades.