Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Sena Madureira, no interior do Acre, terminou em confusão generalizada na noite de 3ª feira (7.ou.25), depois que os vereadores Denis Araújo (PP) e Maycon Moreira (PSD) trocaram socos e empurrões em plena plenária. A briga, registrada em vídeo por pessoas que acompanhavam a sessão, obrigou o presidente da Casa a interromper os trabalhos.
De acordo com o G1, a discussão começou após uma troca de provocações entre os dois parlamentares, que rapidamente evoluiu para agressões físicas. Nas imagens, é possível ver os vereadores sendo contidos por assessores e apoiadores.
O presidente da Câmara, Charmes Diniz (PP), afirmou que o caso está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Casa e que “a Câmara irá se manifestar no momento oportuno”.
Pelas redes sociais, Maycon Moreira disse que apenas se defendeu após ser atacado. “Fui agredido quando respondia a críticas. Reagi em legítima defesa”, afirmou em vídeo. Já Denis Araújo publicou um texto agradecendo o apoio de colegas da Polícia Penal, categoria à qual pertence, e reconheceu que perdeu o controle. “Peço perdão a todos que decepcionei e envergonhei com o ocorrido”, escreveu.
O caso deve ser encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara e pode resultar em sanções disciplinares aos envolvidos.











