26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Eleições 2016

Presidente nacional defende candidatura própria na Capital, Nelsinho diz que decide em julho

A- A+

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsino Trad Filho, comanda nesta sexta-feira (11) ato de filiação ao PTB, legenda presidida por ele desde final de 2015.

Pouco antes de dar início ao evento, Nelsinho evitou falar em candidatura própria para disputar a Prefeitura de Campo Grande, embora a presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil, tenha declarado à imprensa que colocou como meta a Nelsinho a candidatura própria na Capital. “Das metas que passei a ele, só falta cumprir a principal. Time que não joga não tem torcida e quero que o PTB tenha candidatura própria na Capital”, diz Cristiane.

Nelsinho, porém, afirmou resolver a questão em julho. “Pegamos o partido praticamente do zero e estamos reestruturando ele todo. É ambição de qualquer partido ter candidatura própria e é natural meu nome aparecer até mesmo em função do desgoverno que cidade está atravessando. Se isso vai acontecer veremos em julho. Tenho conversado com vários partidos, com PSDB, por exemplo, e todas as conversas que participo têm o mesmo objetivo, virar página do caos que Campo Grande está.”

Assim como Cristiane, a presidente municipal do PTB, Liz Derzi, empossada nesta sexta-feira (11) também defende candidatura própria e aponta Nelsinho é o nome certo do partido para disputar a Prefeitura da Capital, administrada por ele duas vezes. O ex-prefeito, porém, voltou a dizer que não vai haver embate entre ele e o irmão, deputado estadual Marquinhos Trad, que deve se filiar nesta sábado (12) ao PSD e tem planos de se candidatar a prefeito da Capital.