26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Simone classifica reforma política como complexa

A senadora também emitiu opinião sobre o financiamento de campanhas, dizendo que o povo não quer mais bancar campanhas milionárias

A- A+

A senadora Simone Tebet (PMDB), classificou a reforma política hoje, durante evento do partido em que foi debatida a reforma política, como complicada e complexa. As discussões aconteceram no salão social da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e contou com a presença do deputado federal pelo Piauí, Marcelo Castro, também relator da reforma política.

“Dificilmente teremos a reforma dos nossos sonhos, mas essa reforma que será aprovada deverá estar em sintonia com as ruas”, disse Simone.

A senadora também emitiu opinião sobre o financiamento de campanhas, dizendo que o povo não quer mais bancar campanhas milionárias e isso deverá ser muito discutido até a finalização do projeto, que segundo Castro, até o começo de maio deve ser encaminhado para a votação em plenário.

“Talvez um financiamento misto com limites de das doações privadas seria uma ideia, porque o povo não quer pagar do bolso os financiamentos de campanha, como é o que acontece hoje”, finalizou.