Câmara outubro
Segunda, 16 de Outubro de 2017

Rotatória da Mato Grosso

Moradores e servidores já conseguem perceber melhorias com obra da rotatória da Mato Grosso

Por: Jaqueline Tente18/06/2017 às 10:03
ComentarCompartilhar
Chico RibeiroChico Ribeiro

Iniciada em 22 de março deste ano, a obra de reordenamento do trânsito na rotatória da confluência das Avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) já apresenta resultados positivos, mesmo com conclusão prevista para meados de julho.

De acordo com levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), diariamente passam pela Avenida Mato Grosso cerca de 36 mil veículos, sendo 18 mil em cada sentido da via, e na Via Parque aproximadamente 22 mil veículos, destes 12 mil no sentido Shopping/Parque do Sóter e 10 mil no sentido Parque do Sóter/Centro.

Os benefícios do reordenamento do trânsito no local já são perceptíveis por quem usa a rota diariamente. “No começo da obra achei que a situação de congestionamento ali naquela região fosse piorar. Mas resolvi fazer o trajeto direto para experimentar e senti que o fluxo ali melhorou, tanto de ida como de volta”, ressalta a servidora pública Arlene Antunes.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran – Janine Bruno, apesar do período chuvoso, a obra tem fluído bem. “No início tivemos dias chuvosos, o que deu uma atrasada. Mas já realizamos a sinalização vertical e horizontal, com a instalação de semáforos nos locais, e agora estamos na finalização da pavimentação próximo a rotatória, drenagem e conclusão do meio fio”, completa Janine.

O Projeto prevê que após essa etapa finalizada, a obra terá continuidade no outro trecho da Avenida Mato Grosso que deverá passar pelo mesmo procedimento, este concluído a etapa final será a diminuição da rotatória e a instalação semafórica.“A impressão das pessoas que não passam por ali todos os dias é que a obra está atrapalhando, mas não está e tenho a sensação que ficou até melhor do que antes, porque com a ajuda dos guardas de trânsito os motoristas respeitam mais e o trânsito flui melhor. Espero que quando ficar pronto, com a ampliação da via melhore mais e que o problema realmente seja resolvido o que parece que vai ocorrer”, conclui Arlene.

O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, destaca que o projeto foi uma intervenção emergencial e bem-sucedida devido o fluxo de veículos. “Com essas mudanças a população ganhará tempo, e um trânsito melhor e menos estressante”, afirma Gerson Claro.

A servidora pública Arlene Antunes mora na região da Av. Nelly Martins (Via Park) e trabalha na Governadoria, no Parque dos Poderes. Há dez anos ela faz diariamente o trajeto e passa pela rotatória da Av. Mato Grosso com a Via Park. Ela conta que no começo da obra achou que a situação de congestionamento naquela região, principalmente na direção ao parque, fosse piorar e resolveu manter o desvio pelo Carandá Bosque. “Um dia resolvi fazer o trajeto direto para experimentar e senti que o fluxo melhorou, tanto de ida como de volta”, disse.Alerne conta que o fluxo para quem sai ou chega ao bairro Carandá Bosque também melhorou com a abertura de novas ruas. “A primeira impressão das pessoas que não passam por ali todos os dias é que a obra está atrapalhando, mas não está, tenho a sensação que ficou até melhor do que antes. Espero que quando ficar pronto, com a ampliação da via melhore mais e que o problema realmente seja resolvido o que parece que vai ocorrer’, completou. 

Parceria

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), repassou mais de R$ 1,6 milhão para a prefeitura de Campo Grande executar a obra. O governador Reinaldo Azambuja desta a importância de parcerias entre governo e municípios, com o objetivo de melhorar a segurança viária, em prol da redução de acidentes de trânsito e dando uma melhor qualidade de vida a população. “Nos últimos anos temos feito muitos investimentos na área de engenharia de trânsito, inteligência e educação para o trânsito. Essa obra refletiu nosso comprometimento com o crescimento da cidade, haja vista que houve crescimento populacional e de frota de veículos. Estamos atendendo um antigo anseio da população”, destaca o governador Reinaldo Azambuja.

Deixe seu Comentário

TV MS

09 de Outubro de 2017
Filme gravado em MS estréia dia 23 de novembro nos cinemas

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma