29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Mais de 60 lotes de Veículos apreendidos vão a leilão em Mato Grosso do Sul

A- A+

Desde ontem (13) estão sendo leiloados mais de 60 lotes de veículos que foram apreendidos  com drogas em Mato Grosso do Sul. Na lista integram carros, motos, caminhonetes, caminhões, tratores e até sucatas.O leilão eletrônico está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS), que seguem o exposto na Lei Federal 11.343/2006. 

A medida instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, assegurando que  todos os recursos oriundos do patrimônio decorrente do tráfico deve ser revertido para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad). Conforme a Sejusp, pelo menos 80% dos recursos que forem arrecadados com os leilões serão revertidos para o Estado de Mato Grosso do Sul. O pregão vai até  as 18h ( horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Visitação

Interessados podem visitar os lotes entre os dias 26 e 27 de Outubro, no horário comercial, nos pátios das unidades onde estão depositado. Podem participar pessoas jurídicas, físicas, maiores de idade, emancipados, ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato. Antes, é necessário acessar a página da Casa de Leilões e fazer um cadastro, de forma inteiramente gratuita. Bastando para isso o envio de cópias dos documentos pessoais (CPF e RG) e também de comprovante de endereço atualizado.

Entre os bens à venda há veículos com boa conservação como um Golf, cor preta, ano/modelo 2010, que abriu o remate à R$ 2 mil. Para produtores rurais que pretendem fazer negócio há um trator Volvo, modelo FH 12 380 4X2T, cor branca, fabricação/modelo 2003, que segundo a Sejusp pode ser arrematado por R$ 12 mil.