26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Diretor financeiro da Santa Casa é o primeiro paciente do Prontomed, após reinauguração da unidade

A- A+

Um infortúnio acabou chamando atenção dos presentes na solenidade de reinauguração do Prontomed, setor de pronto atendimento da Santa Casa de Campo Grande. O diretor financeiro do hospital, Gete Ottano, passou mal e desmaiou, e acabou sendo o primeiro paciente a receber os serviços no setor de pronto atendimento da unidade hospitalar.  De acordo com informações da Santa Casa, o diretor foi diagnosticado com quadro de hipertensão e passou por exames cardíacos.

Gete Ottano participou na manhã de hoje (14)  juntamente com o diretor presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), Wilson Teslenco do ato de inauguração do Prontomed que estava em reforma desde janeiro desse ano. No total foram investidos R$ 800 mil na estruturação da unidade que recebeu raio-x digital, além de troca de  outros aparelhamentos, bem como ampliação na quantidade de platonistas  que atenderão 24 horas.

Sem pediatria

Mesmo com a modernização do novo espaço, o setor de pediatria da Santa Casa não será reativado. De acordo com Wilson Teslenco, a reativação não foi possível por falta de equipe de profissionais. No entanto, Teslenco afirmou que os serviços de ortopedia irão funcionar 24 horas no hospital.  “Nosso objetivo é ampliar o atendimento que era 4,5 mil por mês com nova oferta chegando a 7 mil por mês”, disse.