Leia também
• Cachorros comem bolo e revelam sexo do bebê em chá de revelação
• Cachorros abandonados se alimentavam de goiabas que caíam da árvore
• Cachorros são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Corumbá
• Cachorros e cavalos se comunicam com expressões faciais, aponta estudo
• Idosa morre, cai na varanda e cachorros se alimentam do seu corpo
• "Além de dono do animal, é preto", diz homem que envenenou cachorros do vizinho na Capital
• Homem é preso por envenenar cachorros no bairro Vida Nova
• Cachorros salvam mulher de tentativa de assalto em Chapadão do Sul
• Tamanduá-mirim é encontrado ferido por mordida de cachorros em rua de Bonito
Uma onça pintada foi filmada levando um cachorrinho de uma residência nas proximidades da da baía do Tamengo. Vídeo enviado ao MS Notícias mostra a situação, que teria ocorrido na tarde de ontem, quarta-feira (14. abril), atrás da prefeitura de Corumbá, no interior de Mato Grosso do Sul.
O felino é flagrado carregando pelo pescoço um cachorro possivelmente da raça poodle. Uma pessoa filma o animal em silêncio enquanto o bicho entra na mata.
Ao fundo é possível escutar outro cachorro latindo enquanto a onça desaparece em meio à vegetação. Veja abaixo:
Onça captura cachorro no quintal de residência em Corumbá (MS) - >>> saiba mais >>> https://t.co/4lAAyC56Nq pic.twitter.com/4Z5vY3hCVh
— MS Notícias (@msnoticias_ms) April 15, 2021
De acordo com o Guarda Municipal de Trânsito, Miranda, que mora nas proximidades de onde ocorreu a captura, é comum que em época de cheia a onça atravesse a morraria que fica atrás do prédio da prefeitura e desça à cidade para pegar animais. "Fica uns 300 metros aqui da beira do rio, é comum, não é a primeira vez que isso acontece. Quando o rio fica muito cheio elas não têm onde caçar, então elas vêm para cá, sobe a morraria, pega o animal e desce né... que aqui é uma área que fica próximo a mata, tem a morraria aqui, então elas ficam escondidas aqui no morro. Provavelmente [elas vêm] à procura de cães, tem muitos cães na rua aqui", explicou. A pretenção de Miranda era ir pescar no local nos próximos dias, mas diante do vídeo ele mudou de ideia. "Eu gosto de pescar ali, agora está cancelada a pescaria", apontou.
Ainda segundo Miranda, um amigo dele enviou o vídeo comunicando o fato, já que sabia que o Guarda gosta de pescar na região onde o animal foi filmado. "É que ali é um lugar que gosto de pescar, num local conhecido como Santa, que passa atrás da prefeitura, um caminho que chega no rio. Esses animais são predadores por natureza e os cães são as presas mais fáceis", disse.
Os ataques de onça ocorrem todos os anos na região, quando está cheia. O Guarda acredita que quem filmou a cena não seja dono do cachorro. "Ele não devia ser o dono do cachorro porque estava muito calmo, se fosse dono estaria desesperado", opinou.
Conforme a vice-presidente da Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais (ACLAA), Valeria Curvo, de 47 anos, a situação de ataques a cães de fato é comum em Corumbá, devido a proximidade com áreas de Pantanal. "Várias vezes acontece de a onça vir até a cidade e capturar animais para comer e algumas vezes elas pegam cães e comem, infelizmente", explicou a defensora que também é comerciante, dona de petshop no município.
Valéria relembra que o sobrinho de um tosador que trabalha no pet shop o qual ela é proprietária, a onça capturou e matou 3 cachorros da raça semelhante a do vídeo. "Aparentemente um poodle, o sobrinho do meu tosador perdeu três, que a onça pegou", finalizou.
CULTURA | INTERIOR
há 5 horasInstituto RESSOARTE da cidade de Anastácio recebe nota máxima no edital do FIC 2022
CIVILIZAÇÃO SECRETA
há 3 diasEmpresa do 'pai do ET Bilu' usa laser e prova existência de "Ratanabá"
ELEIÇÕES 2022
há 3 diasLideranças indígenas apoiam Mandetta para o Senado
ESCÂNDALO
há 3 diasAmante de Bombeiro 'joga vídeos pornográficos nas redes'; esposa denuncia
ELEIÇÕES 2022
há 4 diasPedrossian Neto promete 'apoio às entidades assistenciais', caso seja eleito
ELEIÇÕES 2022
há 4 diasEm MS, André Puccinelli lidera e Lula encosta em Bolsonaro
ECONOMIA NACIONAL
há 4 diasPobreza bate recorde no Brasil; quase 20 milhões
ELEIÇÕES 2022
há 4 diasLula mantém 41% de votos e Bolsonaro passa a liderar rejeição
ELEIÇÕES 2022
há 6 diasNa mesma ala, Riedel e Contar oficializam candidaturas em MS