19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

'HISTÓRIA DE AMOR'

Dona não desistiu e cachorrinho 'juarez' é encontrado após 67 dias desaparecido

Cachorro ficou por mais de 1 mês perdido até ser resgatado por uma mulher no Guanandi

A- A+

“O juarez voltou!”, comemorou em 1º de março de 2021, Laila Saad Pulchério, a mãe de Larissa Puchério, de 33 anos, ao explicar que a filha estava muito feliz após 67 dias de extrema agonia. 

Juarez é um cachorrinho da raça Shih-tzu, de 3 anos, que desapareceu em 24 de dezembro (véspera de Natal), ao fugir da casa, no Bairro Vila Morumbi, próximo ao Rita Vieira, em Campo Grande. 

No dia 25 de dezembro, Larissa e mãe iniciaram uma incansável campanha que chegou até a imprensa. Momento onde elas passaram a oferecer mil reais pela devolução do animal.

A hashtag "#VoltaJuarez", foi replicada centenas de vezes em compartilhamentos no Facebook, até que ontem, uma mulher de 45 anos, no Bairro Guanandi, ficou surpresa ao notar que o cachorrinho que ela havia acolhido há 1 mês, era procurado. “Hoje uma pessoa procurou a Larissa. Aí a Larissa a chamou no WhatsApp. A moça falou: eu acho que estou com seu cachorrinho! [Larissa disse] — Me manda foto, ou vídeo para eu dar uma olhada, para eu identificar. Mas sem botar fé...porque, todo dia a gente recebe contato né? Alguém falando, mostrando algum cachorro e nunca é. Mas aí hora que ela mandou o vídeo... meu Deus do céu! Aí a Larissa enlouqueceu, correu para lá, chamou o pai dela — foi junto”, detalhou. 

A mulher que achou o cachorro não utiliza rede social e só ficou sabendo que o bicho era procurado ao ir almoçar na casa de um filha, que sabendo que a mãe havia acolhido um animal, mostrou um post no Facebook para ela. Notando que os donos procuravam juarez, a mulher entrou em contato com Larissa e passou o endereço. 

Segundo Laila, ao chegar ao local, o cachorro já reconheceu. “Aí a Larissa foi, ele reconheceu, já veio para cima, foi aquela festa, aí a Larissa levou ele para casa”, contou.

PERFIS 

Juarez foi acolhido numa casa no Guanadi

À reportagem, Larissa explicou que durante os meses de busca recebeu mais de 27 contatos, que foram salvos na agenda do celular. Muitas mensagens no chat do Facebook. Apesar de tantos perfis semelhantes, a dona do juarez contou que não chegou a ir até o local, sendo que foi apenas nesse último. “Só um que fui verificar [no local], porque nas fotos e vídeos já reconhecia que não era ele”, esclareceu. 

Após anunciar uma recompensa, Larissa diz que aumentaram os supostos perfis. Ela até suspeita que pessoas entraram em contato tentando dar os próprios cachorros para receber a quantia. “Fiz um número apenas para isso, pois sabia que apareceria de tudo. E realmente foi o que aconteceu. Tem caso que ainda desconfio que a pessoa queria dar o próprio cachorro (risos)... apareceu de tudo! Mas estava preparada para encarar”, destacou. 

Larissa acaricia juarez Larissa acaricia juarez. Foto: Arquivo pessoal 

Perguntada se em algum momento perdeu a esperança de achar o juarez, Larissa disse que tiveram momentos que pensava que já estava demorando muito. “Pensei de tudo, mas sempre aparecia alguém com boas mensagens, contando histórias que encontraram meses até anos depois, e tive muito apoio de muitas pessoas queridas que simplesmente mandaram boas energias. Era isso que me motivava e a minha teimosia de não aceitar que ele sumisse assim, também ajudou”, celebrou.

Conforme Laila, a mulher que acolheu juarez, o ofereceu cuidados. "Diz ela, que estava há 1 mês com ele. Que ele estava todo sujo, cheio de carrapichos e de carrapatos. Então, ela tosou, estava bem cuidado assim sabe? Dá para ver que ele estava bem cuidado", avaliou.  

Ao ir até a casa no Guanandi, Larissa disse que a mulher não queria a recompensa, que aceitava sim apenas um valor para cobrir os gastos com o animal. "Ela acabou que não quis a recompensa, disse que era para eu dar conforme meu coração e só... ajudar com os custos que ela teve com ele. Aí eu transferi uma quantia bem menor do que a recompensa", finalizou. 

Juarez está em casa e (em vídeo abaixo) o leitor pode conferir a felicidade tanto da dona quanto do próprio bichinho ao retornar ao lar. 

ENVIE SUGESTÕES -  *SIGA O @MSNOTÍCIAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E TWITTER.