26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

TRT realiza hoje audiência de conciliação com funcionários do Asilo São João Bosco

O Recanto São João Bosco continua com os funcionários em greve, e hoje realiza audiência de reconciliação

A- A+

Uma audiência de conciliação realizada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e os funcionários do asilo Recanto São João Bosco, acontece hoje às 10h no Núcleo de Conciliação do TRT, com a participação de representantes do asilo, profissionais da Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado) e Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul).

Desde a última quarta-feira os funcionários paralisaram as atividades e reivindicam o pagamento atrasado dos salários, e regularização dos trabalhadores, já que alguns há mais de três anos não tem férias, além do depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Hoje pela manhã, mais uma vez a categoria está reunida, desde às 6h em frente ao asilo. De acordo com a assessoria do Senalba, ontem, a instituição emitiu, em cheque, a remuneração de fevereiro a apenas uma parte dos trabalhadores. O mês de março ainda está em débito.

O Senalba enfatiza que o movimento paredista continua forte. De acordo com a presidente Maria Joana Barreto Pereira, os trabalhadores estão mobilizados e esperam que todos os pagamentos sejam quitados o quanto antes. A mobilização só acontece devido aos constantes atrasos salariais, os profissionais e seus familiares já começam a passar dificuldades financeiras, com contas atrasadas. O objetivo da categoria é de que todos os pagamentos atrasados sejam debitados.