26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Para Azambuja, educação municipal e estadual devem caminhar juntas

A- A+

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participou da abertura do 12º Fórum Estadual Ordinário Dos Dirigentes Municipais De Educação De MS, e fez questão de lembrar que o governo estadual está aberto para trabalhar junto aos municípios em prol da educação.

Conforme Azambuja, hoje, para um aluno chegar ao ensino médio é necessário que se tenha uma base, sendo a educação infantil e o ensino fundamental, apropriada. Em Mato Grosso do Sul o ensino básico fica a cargo do governo municipal, mas não é por isso, de acordo com o tucano, que o governo estadual não irá atuar de alguma maneira.

“Fui lá dizer que o o governo está aberto para fazer os planos municipais de educação. Acabamos de aprovar o plano estadual, a educação é uma só, não adianta trabalhar a do Estado e os municípios ficarem de fora, tem que integrar os trabalhos”, disse.

Para Azambuja o fator que irá ajudar na melhora da educação são os recursos destinados do pré-sal aos estados e municípios. “Esperamos que os recursos sejam compartilhados nos estados e municípios para atender a deficiência e demanda”, conluiu.