Um francês de 71 anos, identificado como Dominique Pelicot, admitiu às autoridades que por mais de dez anos drogava a esposa e contratava homens para estuprá-las. Ele confessou os crimes durante depoimento realizado na 3ª feira (17.set.24), em Avignon, na França.
Questionado, ele firmou que não era diferente dos outros 50 réus acusados de estupro que estavam na corte naquele momento. “Todos sabiam, não podem dizer o contrário [...] ela não merecia isso”, completou o homem, alegando que sempre amou e foi muito feliz com a esposa.
Conforme detalhes divulgados pela BBC Brasil, a vítima reforçou que jamais não fazia ideia do terror que estava vivendo. "Durante 50 anos, vivi com um homem que nunca imaginei que pudesse ser capaz disso. Confiei nele completamente”, relatou ela. Ainda não há sentença.
A polícia disse ter encontrado mais de 4 mil arquivos relacionados a ao menos 200 estupros filmados e fotografados por Pelicot entre 2011 e 2013. Ele ainda alegou que sentia prazer ao ver outros homens abusando da mulher, ainda que ela estivesse inconsciente.